Carregando...
carregando, aguarde

O sonho de trabalhar com o CrossFit nasceu em 2014, quando o nosso Coach Thiago, ainda cursando a faculdade de Educação Física, fez seu primeiro curso de introdução à modalidade. 

Em 2017, já formado, iniciou seu primeiro trabalho em uma CrossFit, com a certeza de que seu caminho profissional já estava traçado.

Enfim, por volta de julho de 2019 Coach Thiago e sua esposa Amanda, uma apaixonada por esportes que rapidamente se encantou pelo CrossFit, tiveram uma oportunidade de abrir seu próprio box, nascendo assim a CrossFit 93, inaugurada em agosto de 2019.


 

Nossa Missão

A CrossFit 93 tem como missão primordial desenvolver todos os alunos em seu máximo potencial, prezando sempre pela segurança dos movimentos através do ensino das técnicas corretas. 

Ainda buscamos a inclusão de todas as pessoas na prática da atividade física, através da adaptação adequada dos exercícios, criando uma geração com mais saúde e qualidade de vida, bem como combatendo doenças físicas e psicológicas através da do desempenho em comunidade. 


O que é o CrossFit?

O CrossFit é uma marca, um estilo de vida e uma modalidade esportiva baseada em:

Movimentos Funcionais: Dentro do CrossFit os exercícios são realizados para melhorar os movimentos que você usa no dia-a-dia, como agachar, puxar, empurrar etc.
Exemplo: pegar seu filho no colo ou carregar as sacolas do mercado.

Constantemente variados: O CrossFit propõe uma variação diária dos exercícios para evoluirmos cada vez mais dentro dos nossos objetivos, gerando maior capacidade de adaptação do nosso corpo. Além disso, a variedade do treino permite que não exista uma rotina no seu momento de lazer e cuidado pessoal, já que a maioria das pessoas vivem de rotinas em casa e no trabalho.
 
Alta intensidade: A proposta do CrossFit é que qualquer pessoa, seja atleta ou uma pessoa buscando qualidade de vida, pode desenvolver todo seu potencial no treino, apesar de possuírem limites e níveis de intensidade diferentes. Assim, todos realizam seus treinos com segurança, mas na busca de uma superação pessoal, visando um resultado melhor todos os dias. Cada passo é celebrado como uma vitória, o que contribui também para o desenvolvimento e crescimento do CrossFit como comunidade.

 

Quem pode praticar CrossFit?

O CrossFit é um esporte totalmente inclusivo, podendo ser praticado por qualquer pessoa, independente da situação física atual. Os movimentos propostos dentro da modalidade são adaptáveis de acordo com a necessidade, respeitando a individualidade biológica de cada pessoa.

Ou seja, crianças, adolescentes, adultos, gestantes, portadores de necessidades especiais, idosos, sedentários, pessoas com sobrepeso etc., podem praticar CrossFit, especialmente pela contribuição que a prática da atividade física pode trazer para a saúde e qualidade de vida.

O coach possui formação e capacitação para adaptar o movimento em qualquer situação e proporcionar a melhor experiencia para os praticantes da modalidade.